Monday, August 01, 2022

A chamada

 

É  um sonho recorrente. Receber uma chamada a horas mortas da madrugada. Um sonho que parece tão real.

 

Foi mais uma noite mal dormida. Acordei por volta das três da madrugada e não consegui mais conciliar o sono, até que coloquei um livro. Aí adormeci e sonhei que eram quatro da manhã e o meu telemóvel tocou com o toque personalizado que tenho para casa dos meus pais. Imediatamente me sobressaltei.

 

Lembrei-me que tenho o modo de não incomodar ativo e que para receber essa chamada, tiveram de me ligar insistentemente.

 

O telemóvel continuava a tocar e eu impotente sem saber o que fazer. Tinha medo de atender e descobrir o que se passava do outro lado.

 

Quando atendi, apenas alguns estalos de estática preencheram o silêncio. Isso ainda me deixou mais angustiada. O que se estava a passar?

 

São incontáveis os sonhos que tenho desse género. Ou são chamadas a meio da madrugada, ou é o despertador que não toca, ou é ainda uma variante desse sonho em que pego no telemóvel e ele tem a bateria inchada.

 

Já nem ligo.

 

No comments: