Wednesday, July 13, 2022

Sonho de uma noite tórrida de verão

 

Está calor! Muito calor mesmo. Dentro de casa menos do que na rua.

 

Os sonhos pedem praia, água do mar amena para banharmos o nosso corpo suado. Apesar de estar mais fresco dentro de casa, o correm as chamadas noites tropicais com temperaturas acima dos vinte graus.

 

Sonhei que ia num autocarro  para o trabalho, autocarro esse que apanhava habitualmente. O mesmo autocarro também dava para ir até á praia, por incrível que isso pudesse parecer.

 

Era esse o destino da minha irmã que estava de férias. Eu pensei, refleti e pesei os prós e os contras do pensamento que se estava a  formar na  minha mente.

 

Apesar de não trazer fato de banho, toalha ou protetor solar, iria baldar-me positivamente ao trabalho e ir até à praia também. Depois arranjaria uma desculpa, quanto mais não fosse que estava calor demais para trabalhar.

 

Foi assim que cheguei á praia. O Mar apresentava grandes ondas mas a água estava muito agradável. Sabia bem estar ali. Quando eu sabia que vinha uma onda maior, tentava mergulhar mas a onda chegava á praia e morria num jorro  inofensivo de espuma.

 

Com a roupa toda molhada, pedi um pouco de protetor solar à minha irmã que se admirou de me ver por ali.

 

Que bem que se estava na praia!

 

Acordei. No ar pairava o inconfundível cheiro dos incêndios. Algumas horas  depois, esse cheiro intensifica-se. A  temperatura vai subindo vertiginosamente até acima de quarenta graus.

 

No comments: