Thursday, January 07, 2021

“Terminal” (impressões pessoais)

 

Mais uma emocionante história de Robin Cook! Uma viagem alucinante ao mundo dos negócios obscuros e rebuscados da Saúde.

 

Nesta obra, tal como aconteceu na que li no mês passado, pessoas que sofreram cirurgias desenvolvem uma doença. Desta vez trata-se de um tipo raro de cancro no cérebro. Este tipo de cancro intriga o estudante de Medicina Sean. Normalmente, estes tipos de cancros costumam ser secundários. Não aparecem isoladamente.

 

Estranho é também o facto de os pacientes com este tipo de cancro serem provenientes de famílias abastadas.

 

Estes doentes deslocam-se a um conceituado centro especializado no tratamento do cancro e, ao contrário das expectativas iniciais, recuperam totalmente da doença. Isso também intriga Sean que é recrutado para desenvolver uma investigação na área dos oncogenes. Sean queria ver o que se passava ali nos laboratórios, mas os responsáveis pelo centro negavam o acesso a esses trabalhos. Sean resolveu investigar por conta própria. Com alguma impulsividade que o caracteriza desde que se conhece, Sean acaba por descobrir o que se passa e desmascarar o ardiloso projeto que havia em mãos.

 

Mais uma vez, Robin Cook inclui na sua história alucinantes perseguições. Bandidos perseguem Sean e, por sua vez, outras pessoas perseguem Sean e os primeiros bandidos. Isto leva a que um grupo ou uma pessoa salve o protagonista das garras de outra ou outras pessoas. Neste livro chegou a haver uma autêntica caravana de perseguidores.

 

Mais uma incrível história que prende o leitor da primeira à última página.

 

No comments: