Saturday, January 16, 2021

Como me atrevia?

 

Digo que está frio. Tal condição tira-me a vontade de fazer seja o que for que implique sair do quentinho dos lençóis polares que tenho na cama.

 

O simples ato de trocar de roupa é uma tarefa arriscada, somente ao alcance de heróis insensíveis sem amor à vida.

 

São quase duas da tarde e estremeço a cada peça de roupa á temperatura ambiente que contacta ao de leve o meu corpo.

 

Então dou por mim a pensar: como me atrevia á longo tempo atrás a sair de madrugada do quentinho da cama para o gelo da rua para ir correr???!!!

 

Realmente estou a ficar velha, mais sensível talvez. Então naquela altura não tinha frio? Talvez o frio que se sente seja uma questão psicológica. Se vou para a rua fazer o que eu gosto, o frio não passa de um mero pormenor sem importância.

 

Agora, que me habituei ao conforto, que fui forçada ao ócio, o frio é um problema. Mal saio do conforto dos lençóis, já os pés se transformam em icebergues, por mais pares de meias que calce.

 

Sem dúvida que a corrida aquecia os pés. O treino em casa também aquece o corpo. Nada melhor do que ir treinar. Enquanto isso, ponho-me a pensar como me atrevia a trocar o conforto pelas frias agruras da rua.

 

Como mudaram as coisas!

 

No comments: