Sonhei que vinha de uma caminhada. Junto ao autocarro, todos nós vestíamos camisolas de um verde claro. Eu tinha uma camisola dessa cor na realidade, mas não sei por onde ela anda.
À entrada do autocarro, cantávamos “Grândola Vila Morena” de uma forma desafinada. Enquanto alguns de nós cantávamos uma parte, outros enganaram-se e cantaram outra. O resultado foi desastroso.
Já dentro do autocarro e em andamento, tivemos de deparar numa passagem de nível. A primeira coisa que passou não foi um comboio.
Assistimos atónitos á passagem de um camelo a empurrar um bidão amarelo. Assim ia pela linha fora. Não disfarçámos o riso.
As gargalhadas logo Dram lugar á apreensão. Logo atrás seguia mesmo um comboio que ia desfazer o alegre camelo em pedacinhos.
Tínhamos de seguir ao longo dessa linha. Certamente iríamos deparar algures com o camelo e o bidão completamente trucidados pelo comboio. Não podíamos fazer nada. Apenas assistir.
Acordei quando o autocarro percorria a linha. Não tínhamos chegado ainda ao local do trágico encontro do comboio com o camelo.
No comments:
Post a Comment