Tuesday, January 26, 2021

Como explicar o que me vai na alma

 

O que eu temia aconteceu. Enquanto o treinador do meu clube voltava a lamentar-se numa conferência de imprensa, desculpando-se com a pandemia sobre o pouco que a equipa joga desde o início da época, o Taremi voltou a ser decisivo na vitória do Porto em Faro.

 

Eu chorei de raiva, de tristeza, de revolta. Há uns meses atrás chorava de alegria a cada golo que o meu craque marcava. Agora as coisas são diferentes, muito por culpa de alguém que só vê grandeza à frente e recebe em troca a pequenez. Alguém que parece que está ali com a cabeça em ambientes mais quentes e tropicais. Alguém que está ali contrariado e descartou simplesmente os dois jogadores que foram os melhores marcadores do lixo que é a liga portuguesa que não tem jogadores de qualidade. Sim, na segunda liga espanhola é que há bons avançados. Não são os melhores marcadores da competição, mas isso não importa. Vamos lá dar vinte e quatro milhões por esses jogadores. Enquanto isso, temos o melhor marcador da nossa liga, mas não encaixa no sistema de jogo, não puxa o jogo, não procura o espaço. Marca golos, mas isso não interessa para esse senhor que eu se pudesse enviava para Copacabana sem bilhete de regresso. E o presidente ia com ele, por que não?

 

O segundo melhor marcador da nossa liga tinha tudo para ser contratado, mas não é sul-americano e isso é uma desvantagem para aquele senhor. Marca golos, joga e faz jogar, luta, defende se for preciso. O que interessa? Há jogadores suplentes no Sevilha que são melhores. Há jogadores no Flamengo que por acaso estiveram na Europa e não dão uma para a caixa, mas são muito melhores, oh se são!

 

Taremi? Quem é esse? Ah, vem do Rio Ave…não quero cá disso. Não vim do Brasil, um país que tinha aos meus pés, para vir para o Benfica ganhar títulos com jogadores do Rio Ave.

 

Agora, meses volvidos, está-se a ver o que a grandeza e a arrogância faz. Sinceramente, não reconheço o meu clube. É uma equipa triste a jogar. A pandemia não é desculpa porque praticamos este futebol sem sal desde que a época começou. Em contrapartida, vejo o Taremi a dar pontos e alegria ao futebol dos nossos rivais. Foi o que a soberba arranjou.

 

Sinto-me destroçada e desiludida. Penso no bom que seria ter o meu craque a dar-me alegrias no meu clube. Infelizmente acontece o contrário, mas eu já previa que isto ia acontecer. Nunca senti tanta tristeza ao ver o meu craque marcar um golo. Mais uma vez volto a referir: a culpa deste desenlace não foi dele.

 

No comments: