Wednesday, September 05, 2012

Humberto Verde dá o seu melhor

A prestação do atleta Humberto Verde nos mundiais de juniores do Maxithlon que decorreram em Itália saldou-se por um décimo quinto lugar nos mil e quinhentos metros e por um vigésimo segundo nos oitocentos metros.

Os mil e quinhentos metros são a sua prova favorita e foi também a que correu melhor ao atleta luso que conseguiu bater o seu recorde pessoal, fixando agora a marca em 4.34.87. O vencedor foi o italiano Patrizio Maffia.

Já cansado de ter dado tudo por tudo nos mil e quinhentos metros, Humberto Verde teve uma participação mais discreta nos oitocentos metros que foi a última prova do evento. O atleta conseguiu apenas o vigésimo segundo posto com uma marca de 2.19.96. A medalha de ouro foi para a Polónia através do seu atleta Kamil Dolny.

Para o ano este atleta ainda terá a idade de júnior e terá certamente nova oportunidade de participar num evento internacional de grande envergadura. Também oscar Aleixo e oscar Barradas poderão fazer-lhe companhia. O primeiro também é meio-fundista e o segundo é um saltador que irá fazer o triplo salto essencialmente.


No comments: