Friday, September 21, 2012

O vermelhão de Xandão

O Sporting não foi além de um empate a zero ante o Basileia em Alvalade no arranque da Liga Europa. O jogo fica marcado pela expulsão de Xandão ainda no início da segunda parte. Vamos então às notas deste encontro.

Carrillo está no chão mas acho que já se levanta e já joga.

Cedric tem o primeiro remate digno desse nome mas sai ao lado.

O central Dragovic do Basileia cria perigo. Anteriormente, reclamou-se uma falta por assinalar para grande penalidade de Park sobre Elias.

Este Jogador Número Catorze do Basileia antigamente usava o cabelo rapado. Agora não usa. Nem o estava a reconhecer.

Rojo vê o primeiro cartão amarelo do jogo por falta sobre um adversário.

Van Wolfwinkel remata para a defesa do guarda-redes suíço. Ainda é canto.

O Sporting cria perigo antes do intervalo. Capel cai na área e torna-se a reclamar grane penalidade. Chega-se ao tempo de descanso com uma igualdade a zero.

Carrillo começa a segunda parte com um remate por cima.

Xandão vê o cartão vermelho directo por falta sobre Streller que seguia isolado e de forma perigosa na direcção da baliza. Este cartão é bem mostrado. Nada a dizer.

Que sorte agora! Stoker estava isolado mas também estava fora de jogo.

Marcelo Diaz remata de muito longe mas a bola vai à barra.

Ouvem-se assobios. Daniel Carriço entra e Elias sai.

Por falta sobre Marcelo Diaz, Gelson Fernandes vê mais um cartão amarelo.

Este Jogador Número Catorze do Basileia – o Stoker -é um excelente jogador. Até me admiro de ele jogar nesta equipa já há uma data de anos. Agora meteu Pranjic autenticamente no bolso.

Alex Frei remata para defesa de Rui Patrício.

O Sporting cria agora perigo com dois remates consecutivos na mesma jogada.

Sai um forte aplauso das bancadas de Alvalade para o cartão amarelo que o árbitro israelita exibe a Park. Já que não há golos, os adeptos têm de aplaudir alguma coisa, não acham?

Há agora um remate de Valn Wolfswinkel com pouca força que o guarda-redes do Basileia defende sem dificuldade.

Entra agora no Basileia o tal jogador camaronês que os comentadores estão fartos de dizer que é muito perigoso e que o Sporting vai ter grandes problemas com a sua entrada. A ver vamos. Enverga a Camisola Trinta E Um.

Carrilo tenta a sua sorte num remate para defesa do guarda-redes do Basileia.

O Jogador Número Trinta E Um do Basileia remata de forma muito murcha para Rui Patrício segurar. Termina este jogo sem que o marcador tivesse mexido. O Sporting volta a não convencer e volta a empatar.

Fora uma jornada europeia que não correu bem às seis equipas portuguesas. Só o Porto conseguiu vencer o Dinamo de Zagreb por 0-2. O Benfica empatou em Glasgow com o Celtic também a zero e o Braga perdeu em casa com os romenos do Cluj por 0-2.

Na Liga Europa, o Marítimo também empatou a zero com o Newcastle e a Académica foi à Republica Checa perder por 1-3 com o Vitoria onde joga o antigo jogador do Sporting Pavel Horvath. Lembram-se dele? Treinava com duas camisolas para emagrecer. Pelos vistos não resulta. Ouvi dizer que está cada vez mais gordo…e parece que marcou o golo do empate da sua equipa frente à Briosa.


No comments: