Friday, September 28, 2012

“Dove Sei” – Laura Pausini (Música Com Memórias)



Recuemos dezassete anos no tempo! Exactamente à mesma hora a que agora escrevo estas linhas. Recuemos até ao meu décimo nono aniversário em 1995 que teve a particularidade de ser festejado com os meus grandes amigos na Rádio Província.

A minha mãe tinha levado um bolo e uma garrafa de champanhe lá para a rádio para tudo estar pronto quando eu e a minha irmã saíssemos das aulas.

O dia de aulas terminou e fomos ter à rádio com a Cristina Silva- uma grande amiga minha e da minha irmã. Já nos conhecíamos antes e ali a amizade foi solidificando. Já há uns anos que não a vejo. As nossas vidas tomaram outro rumo. Seria uma das pessoas que desejaria reencontrar.

Ao contrário do que acontece hoje, estava uma bela tarde de sol há dezassete anos atrás. Lembro-me que tirámos algumas fotos nas imediações da rádio antes de partirmos o bolo e bebermos um copo.

A Cristina estava a fazer o programa. Ainda era o mesmo que ela fez durante todo o Verão quando eu lá estive. Ela perguntou à minha irmã que música deveria passar para mim e ela não soube responder. Perguntou-me o mesmo a mim.

O CD da laura Pausini dava os primeiros passos na senda do sucesso. Uns dias antes, eu tinha gravado numa cassete uma música dessa cantora italiana mas não sabia o título. Tinha o CD na mão e pensava que música teria eu gravado há uns dias atrás. Pedi-lhe que fizesse a pré-escuta do CD, que logo reconheceria a música.

Por acaso não foi necessário ouvir o CD todo. Se a memória não me falha, esta era logo a segunda faixa.

Foi assim que nunca mais me esqueci do nome desta música e hoje recordo-a dezassete anos depois noutro aniversário em que a escuto novamente para recordar. Não a escuto numa cassete áudio como tinha, nem num CD. Na altura não imaginaria jamais que hoje, dezassete anos volvidos, estaria a ouvir esta música num computador, usando a internet e numa plataforma chamada Youtube.

No comments: