Wednesday, September 12, 2012

“Colisão” (impressões pessoais)


Quando se pensa em Texas, logo se pensa em acção, tiros, violência. Apelidar de Texas um local é o mesmo que dizer que é um local muito animado, onde há discussões, disputas, pancadaria…Um livro cuja acção ocorre no Texas só pode ser um livro muito animado.

Esta é uma das obras mais interessantes que li em 2012. Como escritor natural do Texas, Jeff Abbott conta-nos uma história impressionante onde os vilões e os heróis se fundem e se confundem. Pensando bem, só há um herói nesta história e um sem- número de vilões que se perseguem e se eliminam uns aos outros em lutas ferozes e mortais para resolver com sangue questões mal resolvidas do passado.

Sempre adorei histórias de espiões, grupos secretos e afins. Com o tempero da acção, do aumento das vítimas e das reviravoltas, esta obra teve um interesse enorme para mim.

Nota mais do que positiva para esta obra. Penso que tenho ainda outras obras do mesmo autor. Espero que sejam tão ou mais empolgantes como esta.

Vamos sossegar um pouco e do Texas dos dias de hoje vamos até ao Japão dos anos sessenta com uma história comovente. “Uma Questão Pessoal” é o livro que já estou a ler e que promete da minha parte uma reflexão mais aprofundada, tendo em conta que é abordada a temática da deficiência e o dilema para um pai em lidar com um filho deficiente.


No comments: