Monday, September 17, 2012

De calções na Serra da Estrela













Abriu oficialmente a época de caminhadas 2012/2013 e logo com uma emocionante jornada na Serra da Estrela onde percorremos um percurso que foi desde a Lagoa Comprida até ao Vale do Rossim.

Como as previsões meteorológicas apontavam para mais um dia quente, fui de calões fazer a caminhada. Iria haver vegetação pelo caminho, isso já se sabia, mas o calor seria mais difícil de suportar do que uns quantos arranhões.

Não fui a única a pensar assim e a temer o calor. Algumas pessoas foram também de calções ou corsários. Os arranhões nas pernas até são saudáveis. Fazem parte do contacto que nem sempre temos com a Natureza por passarmos grande parte do tempo na cidade, trancados em gabinetes. Isso é que não é lá muito saudável mas ainda não inventaram o escritório ao ar livre.

O percurso não era fácil mas, se fosse fácil demais, também não tinha piada para quem gosta da aventura como eu. Havia pedras e caminho irregular por toda a parte e vegetação que dificultava os movimentos.

Quedas? Houve duas, uma em cima de uns arbustos que me fizeram tropeçar e outra num percuro muito foto onde havia buracos. Enfiei o pé num desses buracos e lá fui eu.

Foi divertido e agradável mais esta jornada de caminhada. Já tinha saudades disto para injectar uma dose extra de ânimo e energia para enfrentar mais uma semana de trabalho.


No comments: