Friday, August 31, 2012

Pesadelos com a Feijoa







Estes sonhos acompanharam-me pela maioria desta noite que deveria ser de descanso.

Estava em casa na sala junto ao meu quarto. Feijoa foi para a rua mas a rua não era a rua de minha casa. Era uma rua desconhecida, bem movimentada, com prédios altos e uma rotunda com relva verde. A Feijoa atravessou a rua depois de eu lhe abrir a porta. Pareceu-me a mim que nenhum carro a apanhou mas a minha irmã havia dito o contrário quando chegou a casa, descrevendo a forma estridente como a gata miava na rua, a ponto de a minha irmã não lhe reconhecer a voz.

À noite não havia sinal da Feijoa, o que causava grande apreensão. A minha irmã insistia que um carro tinha apanhado a gata mesmo que de raspão. Esperávamos ela surgir com grande expectativa e apreensão.

Ela apareceu. Fiz-lhe festas e ela ronronou. À partida estava bem. Não tinha reparado que ela mancava de uma das patas traseiras que ainda sangrava.

Acordei aliviada por tudo não ter passado de um sonho. Vivi-o intensamente como se tudo aquilo tivesse sido real.

No comments: