Thursday, September 13, 2012

Talismã Varela acaba com maldição de

Num estádio onde tradicionalmente a Selecção Nacional tem tido algum azar, Portugal venceu categoricamente o Azerbaijão por 3-0 num jogo em que, provavelmente, se terá batido o recorde de bolas a acertarem nos postes ou nas traves.

Ainda estamos nos instantes iniciais do jogo e a bola já não aguenta. Tem de ser mesmo substituída. Quem também não deverá aguentar é a selecção do Azerbaijão. Conta-se que os azeris sofrenam um surto gripal.

Através de um livre, o Jogador Número Quatro do Azerbaijão cria perigo. Não se concentrem, não!

O guarda-redes azeri, depois de ter demonstrado alguma insegurança no lance anterior, nega agora o golo a Raul Meireles.

A bola vai à barra após uma magnífica jogada da equipa nacional. É Postiga quem remata.

João Moutinho proporciona uma monumental defesa ao guarda-redes do Azerbaijão.

A bola vai novamente à trave. Na sequência do lance, reclama-se grande penalidade por falta do Jogador Número Cinco do Azerbaijão sobre Hélder Postiga mas o árbitro nada assinala. O jogador que alegadamente cometeu a falta sai imóvel em maca. Sempre descansa um pouco para o que vem a seguir. Deixem estar. Nada de grave lhe aconteceu.

Já perde tempo, o guarda-redes azeri. Este empate sabe-lhes que nem ginjas, se é que eles sabem o que isso é.

Entretanto há mais um lance perigoso de Portugal que não tem feito outra coisa que não atacar.

Agora a bola vai ao poste. E foi Postiga outra vez. Portugal ameaça.

Até que enfim! O guarda-redes azeri, que perdeu tempo de forma descarada sempre que repunha a bola em jogo, viu o cartão amarelo para ver se se despacha. Por causa das coisas, o árbitro polaco deu três minutos de compensação.

Mais outra perdida incrível de Portugal. A bola parece que se recusa a entrar e regista-se um injusto nulo no marcador ao intervalo.

Portugal começa a segunda parte tal como acabou a primeira- ao ataque.

Ambas as equipas estão agora reduzidas a dez jogadores por ter havido um choque de cabeças entre Bruno Alves e o Jogador Número Cinco do Azerbaijão. Uma espécie de pacto de sangue entre esses dois jogadores. Embora acidental, este é o primeiro round entre eles.

Agora é Cristiano Ronaldo que acerta no poste.

Ronaldo agora de longe para defesa incompleta do guarda-redes azeri. Ronaldo agora torna a falhar. E mais uma de Ronaldo para fora. Ouvem-se assobios. Para quem são? Não devem ser para Cristiano Ronaldo. Serão talvez para o guarda-redes que estará novamente a queimar tempo. Já se deve ter esquecido que tem cartão amarelo e é bom mesmo que ele se esqueça. Vendo o segundo, a equipa fica reduzida a dez e aí é mais fácil para nós.

Outra bola para fora rematada por Ronaldo. Entretanto no Azerbaijão entrou o …Izmailov. Deve ser um parente afastado do jogador do Sporting mas nem parecido é.

O jogador do Azerbaijão que há pouco se envolveu num lance com Bruno Alves apresenta a cabeça ligada. “Parece um queijo de Serpa” diz o repórter da RTP.

Entra agora Varela em campo. Isto vai animar.

Eu não disse! Varela entrou e marcou o golo de Portugal que tano estava a custar a aparecer em Braga.

Bruno Alves mostra o seu charme que o torna mundialmente conhecido e temido aos azeris. Desta vez a vítima é o Jogador Número Nove. Ainda com as marcas do duelo de há pouco bem frescas e bem visíveis, o Jogador Número Cinco do Azerbaijão vai lá abordar Bruno Alves, pedindo satisfações do que fez ao seu colega. Uma vez que o Jogador Númeo Dois de Portugal joga na Rússia e eu presumo que os jogos do campeonato russo serão transmitidos para o Azerbaijão é estranho ainda haver alguém como este artista que não conhece os dons de Bruno Alves para magoar. Não deve estar bem com a ligadura que já ostenta na cabeça. Se calhar ainda quer o nariz de esguelha e uns quantos pontos no sobrolho para exibir amanhã nas ruas e gabar-se de ter ousado meter-se com Bruno Alves.

Vai lançar, o homem de quem se fala, o Jogador Número Cinco do Azerbaijão. O tal que não deve conhecer o Bruno Alves. Parece um padeiro com aquela coisa branca na cabeça. Parece um concorrente do MasterChef ou lá como se chama aquele concurso de culinário que passa no Canal 1.

Ronaldo hoje não acerta uma. Mais um falhanço. Agora tenta uma bicicleta para defesa do guarda-redes.

Agora é Rúben Amorim quem empurra o Homem Da Ligadura Branca que se deixa ficar no chão. É um artista! Para completar o charme que está a espalhar cá por Braga, só lhe faltava mesmo apontar um autogolo. Isso é que era!

Depois de muito falhar, Postiga consegue um golo bem merecido.

Seria bom que Eder se estrasse pela Selecção em Braga. Penso que Paulo Bento lhe vai dar esse prémio. E aí vem ele na sua estreia com a camisola vinte de Portugal.

Bruno Alves faz o terceiro golo de Portugal. Sobe mais alto e marca. Melhor que o autogolo, só mesmo o golo de Bruno Alves para atormentar a noite ao Jogador número Cinco do Azerbaijão. Sonhará como o Bruno Alves seguramente.

Mas por que é que Ronaldo viu este cartão amarelo????!!! Já no final do jogo…Sinceramente.

Portugal venceu por 3-0 mas poderia ter ganho aí por uns oito ou nove, não fossem os inúmeros remates que acertaram nos ferros da baliza. Dois jogos, seis pontos. Para já estamos bem encaminhados.












No comments: