Thursday, September 13, 2012

“The Captain Of Her Heart”- Double- (Música Com Memórias)



As recordações que esta canção me traz são algo…como hei-de dizer…


A história conta-se em poucas palavras. Uma senhora da minha terra, que depois foi viver para Anadia, suicidou-se tomando veneno quando já contava bastante idade. Uns oitenta anos talvez.

É crença generalizada, em qualquer parte do Mundo, que o espirito dos que cometem suicídio não tem descanso e anda por aí a infernizar a vida das pessoas. Anadia e arredores não seria Anadia e arredores se não se tivesse criado o boato de aparições do espírito dessa senhora a algumas pessoas. O mais consistente desses episódios terá tido como protagonista uma antiga empregada sua a quem ela apareceu e indicou terem sido desentendimentos com a sua filha que a levaram a se envenenar. A mulher ficou tão apavorada que teve de recorrer ao hospital.

Certa noite passava esta música na rádio e ouvia cochichos no terraço. Perguntei à minha irmã o que estavam a segredar e ela, no mesmo sussurro, contou-me que se estava a falar que o espírito da idosa tinha aparecido de novo.

A partir daí, sempre que passa esta música na rádio, não deixo de me lembrar disso.

No comments: