Thursday, September 13, 2012

Até partir a cara

Sabendo a origem dos sonhos, mesmo dos pesadelos, é sempre um consolo que nós temos e deixa-nos de boca aberta ao vermos como o nosso subconsciente transforma o que é real num sonho com mais ou menos sentido.

Este sonho tem origem no facto de ter adormecido a ver o “5 Para A Meia-Noite” onde se falava de filmes de terror. Por acaso eu adoro ver filmes de terror.

Não me lembro exactamente em que moldes começou o sonho. Só sei que havia um evento astronómico qualquer que era muito raro e que exigia um ritual muito especial. Esse fenómeno já havia ocorrido algumas vezes e eu sempre acabava magoada mas não deixava de me mostrar empolgada por participar sempre que esse fenómeno estranho ocorria.

Chegou o grande momento. Fomos todos para a rotunda perto de minha casa. Realmente havia algo estranho no ar mas não sabia explicar o que é que estava a acontecer.

Pegando num objecto que parecia um martelo de lançar (se calhar até era mesmo um martelo de lançar) comecei a ganhar balanço e os meus pés começaram a abandonar a estrada. Rodopiava cada vez com mais força e o objecto, à medida que rodava, ia deixando um estranho círculo no chão. Era um final de tarde mas ainda não era de noite.

Depois de estar bem lá em cima, caí desamparada com a cara no chão e logo o sangue começou a escorrer. Ele saía especialmente pela boca. Parecia ter os dentes partidos.

Perguntaram se eu estava bem e eu ainda verificava se estava viva ou se tinha sofrido alguma lesão interna. Quem ali estava não deixou de enaltecer o facto de eu só me ter magoado na cara. Mas como havia sido das outras vezes então?

Acordei. Eram quatro e dez da madrugada. Voltei a adormecer e ia para continuar a sonhar com a mesma coisa quando o despertador tocou.

No comments: