Sunday, September 30, 2012

Dia Mundial do Coração 2012

Depois de não ter participado no ano passado neste evento, regressei este ano. O dia ajudou-nos com sol e temperaturas agradáveis para a caminhada.

A concentração este ano foi na Praça 8 de Maio. Antes das nove da manhã já havia uma multidão compostas por gente de todas as idades (e até por cães) pronta para participar nesta iniciativa.

O descontentamento era generalizado. Este ano não havia oferta de t-shirts vermelhas. Mais um dos cortes implementados pela Troica? É nestas pequenas coisas que já se nota que algo vai mesmo muito mal neste nosso Portugal.

Com ou sem t-shirts, o evento começou com a actuação de um grupo de concertinas e o já tradicional yoga do riso, seguido de alongamentos antes de começar a caminhada propriamente dita.

A caminhada não foi difícil. Talvez a maior dificuldade residisse no facto de haver imensa gente a participar e termos de andar com cuidados redobrados. De resto, o percurso não teve grandes dificuldades. Tirando o facto de se terem descido escadas por duas ocasiões, nada de mais complicado houve que ultrapassar.

Antes da formação do coração humano no Parque Verde, participei pela segunda vez numa aula de yoga. Eu não sei se isto é normal mas, sempre que participo numa actividade como esta, fico com imenso sono. Gostaria de saber se é só comigo que isso acontece.

Desta vez não fui directamente para casa dormir, embora a minha vontade fosse essa. Havia as sopas para o almoço.

Claro que iria comer um caldinho verde, que gosto bastante. Depois ainda comi sopa de peixe que estava a fazer grande sucesso. Estava deliciosa. Também adoro sopa de peixe.

Estive a conversar com dois amigos ainda antes de me ir embora mas a moleza provocada estranhamente por mais uma sessão de yoga já se apoderava de mim.

Fui para casa ouvir a tarde desportiva mas foram mais os momentos que passei a dormir do que os que passei acordada.

Tenho de começar a fazer uns exerciciozitos de yoga antes de me deitar. É tiro e queda. Evitavam-se muitas noites mal dormidas.

No comments: