Monday, January 30, 2012

“Stars”- Simply Red (música com memórias)

Segunda-feira, 2 de Janeiro de 1992 (nem quero acreditar que já terão passado vinte anos). Nessa noite, depois de toda a azáfama das festividades, preparava-me para viver um sonho. Uma noite memorável. Uma das mais felizes da minha vida. Foi quando fiz rádio pela primeira vez na Emissora Voz da Bairrada em Oliveira do Bairro.

Fazer rádio sempre foi um dos meus sonhos desde tenra idade. Ainda hoje sinto alguma mágoa por não me ser possível exercer essa actividade e, principalmente, porque lutei bastante para conseguir os meus intentos (o que na realidade consegui) mas, mais uma vez, algo deitou por terra o meu sonho.

Naquela altura eu tinha quinze anos e os meus sonhos estavam bem vivos. Encarava aquela noite em Oliveira do Bairro como de extrema importância. Enchia-me sempre de felicidade quando lá ia mas, como ia fazer rádio nessa noite, acho que levitava de tão feliz que me sentia.

Preparei uma lista de músicas portuguesas e lá fui até Oliveira do Bairro. O meu pai levou-me. Quando lá cheguei, só tive tempo de dar uma última olhadela ao guião que tinha preparado e lá parti à conquista do meu sonho.

Correu tudo muito bem. Não cometi falhas e estava completamente extasiada, sem acreditar que tudo aquilo se estava a passar na realidade. Foi fantástico!

Acabado o programa que fiz juntamente com uma animadora chamada Agostinha (seria novamente com ela que faria novamente o programa em Setembro desse mesmo ano, desta vez um programa infantil), fiquei para assistir ao programa de outra colega, programa esse que era dedicado à Astrologia.

Enquanto ela fazia o programa, fui rascunhando uma carta daquelas que enviava para os discos pedidos de Domingo. Pedi a cada uma das minhas colegas que dissessem uma música para eu colocar como alternativa à primeira que havia escolhido (já não me lembro qual escolhi). A colega que estava a fazer o programa, de nome Celene Rosa, mencionou esta música que também escolhi para hoje relembrar. Este álbum dos Simply Red tinha acabado de sair e eu notava que ela passava muito esta música. Stars, Astrologia, Signos...tinha tudo a ver.

A partir daí, sempre que ouço esta música, lembro-me dessa noite.

Foi um ano que começou extremamente bem e acabou quase tragicamente mal. Se acaso tivesse sucumbido aos problemas graves de saúde que me afectaram nesse ano, morria ao menos com o conforto de ter realizado o meu sonho sem ter de passar pelas amarguras que viria a passar mais tarde por não ter tido continuidade.

No comments: