Thursday, January 05, 2012

A gata da minha vizinha

Sonhei com muitas coisas nesta noite algo fria mas destaco este episódio. Mais uma vez a iminente chegada de uma nova gata lá para casa está a influenciar a actividade onírica.

Numa tarde de Sábado algo nublada, encontrava-me sentada no pequeno muro da eira da minha vizinha.

Olhava o trânsito que passava na estrada. Não havia assim tanto movimento, apenas umas motorizadas que deitavam imenso fumo e uns quantos automóveis.

Um pouco mais acima de onde eu me encontrava, junto ao portão da minha eira, jazia morta a gata branca da minha vizinha. Eu tinha ali estado há pouco tempo e não tinha reparado que ela lá estava. Provavelmente foi atropelada por um veículo que passara há escassos instantes.

Visivelmente transtornada, a minha vizinha pegou numa saca plástica do supermercado e removeu o corpo sem vida da sua gata da berma da estrada.

Também eu estava trastornada enquanto assistia àquele lamentável episódio. Foi assim que acordei.

Ainda voltei a adormecer e sonhei com outras coisas das quais não me consigo recordar com a nitidez suficiente para aqui as descrever.

No comments: