Tuesday, January 17, 2012

Estranhas imagens oníricas

A imagem está muito presente neste sonho, mais ainda que a acção ou a história que exista para contar.

Em casa, assistíamos a uma estranha e intensa chuvada. Quase nem dava para ver nada, tal era a intensidade da chuva. Através da porta da sala, eu ia assistindo com fascínio a mais este temporal.

Quando o aguaceiro amainou, verifiquei que se havia levantado…uma tempestade de fumo. Tentei filmar ou fotografar este fenómeno mas o meu telemóvel estava bastante estranho e não me obedecia.

Alguém me quis dar um telemóvel enorme, com um ecrã de alta definição, especialmente concebido para deficientes visuais, mas eu recusei. Queria filmar com o meu e ponto final.

Lembro-me de ter visto na Internet uma foto minha envergando roupa desportiva, bem ao meu estilo, que havia tirado há porta de minha casa com a gata Feijoa ao colo. Admirei-me de ter visto essa foto, pois desconhecia a sua existência e muito menos me lembrava de quando havia sido tirada. Obviamente a foto não existe.

Com fotos, telemóveis e tempestades se fez mais esta descrição de sonhos. A primeira de 2012.

No comments: