Tuesday, January 31, 2012

Os carrascos estão de volta

Porto e Vitória de Guimarães voltaram-se a encontrar pela terceira vez nesta época. A vitória acabou por sorrir ao Porto que, com o adiantamento deste jogo em relação ao do Benfica com o Gil Vicente, se encontrará na frente do Campeonato apenas por escassas horas. Neste jogo Rolando voltou a marcar um golo contra o Guimarães...e Faouzi voltou a marcar contra os dragões. São os carrascos de cada uma das duas equipas.

Que luta vai para ali entre Edgar e Otamendi!

Depois de ter sido o autor de dois golos que deram a vitória ao Porto na Supertaça em Agosto precisamente contra o Guimarães, Rolado faz agora o primeiro golo desta partida aos dezoito minutos.

A bola ainda entra novamente na baliza dos vimaranenses mas Defour estava fora de jogo. Do outro lado, Paulo Sérgio cria perigo mas Rolando evita males maiores.

É Alex o jogador do Vitória de Guimarães que agora se encontra estendido no relvado.

João Paulo quase marca à beira do intervalo. Ainda é canto. O Guimarães agora carrega.

João Paulo agora antecipa-se a Kleber num lance que parecia ser bastante perigoso. O Porto insiste mas é assinalado um fora de jogo.

Há agora um lance muito rasgadinho que tem como protagonistas Edgar e João Moutinho.

Kleber está incrível. Que falta de jeito!

Quem é aquele? É o Danilo? O tão falado craque que o Porto anseia por colocar em campo? É pois.

O intervalo chega com a vitória parcial do Porto por 1-0.

Mal começou a segunda parte e já surge o segundo golo do Porto por intermédio de João Moutinho. Por acaso a assistência para este golo foi de Kleber. O Jogador Número Onze do Porto protagoniza mais um lance de perigo. Fez-lhe bem este intervalo!

Alvaro Pereira remata para grande defesa de Nilson. E sai mais um remate do mesmo jogador no instante seguinte.

Toscano falha oportunidade de reduzir a desvantagem para o Vitória de Guimarães.

Vem aí o nosso amigo, o Faouzi, para colocar todos os caceteiros do Porto em sentido. Aposto que virão aí cartões amarelos por causa dele, apesar de não estar cá mais o seu grande amigo Fucile que já está de malas feitas para ir distribuir frutinha tropical no Brasil.

Novamente Toscano a rematar, desta vez sem perigo para as mãos de Helton.

Momento insólito no jogo. Protagonista? O Jogador Número Onze do Porto que se chama Kleber e tem andado algo cinzento segundo Joaquim Ritta. O avançado do Porto vê um cartão amarelo agora por, imagine-se, ter perdido uma bota e ter prosseguido com o domínio da bola descalço de um pé. As leis são bem claras e punem este insólito tipo de comportamento com acção disciplinar.

Aí vem ele! Fujam! Estou a falar do Faouzi que vai entrar na companhia de Pedro Mendes. São duas alterações produzidas por Rui Vitória para tentar que o Guimarães se torne mais perigoso. Sim, já se viu que aquele jogador ali que vai entrar, que enverga o Número Vinte, já deu provas de ser um diabo à solta para os defesas do Porto.

Mal entrou, o Jogador Número Vinte do Guimarães, a quem toda a gente apetece bater (inclusive os adeptos fanáticos da sua equipa quando as coisas não correm bem), já é presenteado com uma sarrafada de Fernando que vê o cartão amarelo e fica de fora no jogo da próxima jornada que é contra o Gil Vicente.

É golo do Guimarães? Adivinhem quem marcou! Isso mesmo, o nosso amigo Faouzi. Se alguém o tentasse deter ali com uma entrada assassina, seria grande penalidade e o Porto ficaria seguramente a jogar com dez. Muito gosta ele de marcar golos ao Porto!

Este já é o enésimo remate de Alvaro Pereira neste jogo. Desta vez sai muito fraco, muito a desejar.

Aí vem ele finalmente. O tão aguardado craque brasileiro que custou uma fortuna ao clube liderado por Pinto da Costa prepara-se finalmente para entrar. É que os adeptos do Porto já não podiam mais. Já estavam quase a rebentar pelas costuras de tanta ansiedade por ver o novo reforço em acção.

Sai mais um remate de Kleber novamente para fora. E Danilo também já remata à baliza do Guimarães. De longe, João Moutinho também remata para fora.

Anderson Santana vê o cartão amarelo por ter cometido o sacrilégio de tocar nas pernas do precioso craque portista que, se acaso se lesionasse, iria ser uma catástrofe.

É assinalada uma grande penalidade por falta de Toscano sobre James. É o próprio jogador colombiano quem converte a grande penalidade no terceiro golo do Porto.

Apenas e só por protestos, Edgar vê o cartão amarelo.

Ainda há um remate de Freire mas sem perigo. Faouzi agora com um cruzamento disparatado. O resultado cifrou-se em 3-1 para os portistas. Pelo mesmo resultado, o Benfica viria, horas mais tarde, a derrotar o Gil Vicente e, portanto, os tripeiros tiveram pouco tempo para saborear a liderança provisória que resultou do facto de o jogo do Glorioso ter sido realizado mais tarde.

No comments: