Monday, May 07, 2007

Saddam Hussein

Estava eu a ler algumas coisas enquanto ouvia rádio quando uma notícia me chamou a atenção- Saddam Hussein, antigo presidente do Iraque seria executado ao nascer do Sol desse dia 30 de Dezembro.

Ouvira dizer umas horas antes que o ex-lider iraquiano seria executado lá para Março ou Abril. Faltava ainda ser conhecido o veredicto de um outro processo que também poderia conduzir à execução de Saddam Hussein.

É sempre lamentável alguém ser condenado á morte, independentemente do crime que tenha cometido. No meu entender, a prisão perpétua ou a condenação a trabalho comunitário poderia relvelar-se mais eficaz.

Acusa-se o antigo presidente iraquiano de ter massacrado curdos e xiitas. Ele era um ditador, sem dúvida. Houve, no entanto outros ditadores que cometeram crimes mais horrendos e saíram impunes da página negra com que tingiram a história mundial. Estou-me a lembrar do recentemente desaparecido Augusto Pinochet.

A comunidade internacional já condenou veementemente este acto que só vem atear ainda mais o imenso barril de pólvora que eclode no Iraque desde Março de 2003- altura em que os Estados Unidos e seus aliados invadiram sem apelo nem agravo um País independente como o Iraque. Por mais terrível e sanguinário que fosse o seu líder.

Nada mais há a dizer sobre o penúltimo dia de 2006 que conheceu alguma instabilidade em termos climatéricos.

Sem nada de mais relevante para contar, até porque o Desporto conheceu uma certa pausa devido às festividades, nada mais me restava senão escrever uns textos. Rezam as ctónicas que andava com certa inspiração.

Afinal no Desporto vai-se passando qualquer coisa. Parece que Figo, afinal, já não vai para as arábias gozar uma reforma dourada. O Inter decidiu aumentar o ordenado ao jogador português que aceitou permanecer no emblema italiano.

O meu rádio apanhou agora a lua do costume de não ler os CD’s.

Bacorada do dia:
“Acredite que o espaço é muito espaçoso.” (Se ele o diz…a gente acredita.)

No comments: