Wednesday, August 31, 2022

Mau para as apostas

 

A quarta jornada da nossa Liga trouxe resultados surpreendentes. Quem tem por hábito apostar ou jogar no totobola, teve um fim de semana aziago. Quem diria que Sporting e Porto iriam perder com duas equipas recentemente promovidas ao escalão principal? É assim o futebol.

 

Comecemos por um jogo que não teve surpresas. O Benfica deslocou-se ao sempre difícil Estádio do Bessa. Nas duas últimas épocas, foi precisamente nesse estádio que se registou uma viragem nos bons resultados, dando início a uma época de insucesso. Desta vez não aconteceu. A grande figura deste jogo foi João Mário que se encontra em excelente forma, á semelhança do que aconteceu na época passada. Fernando Santos está atento ás exibições do médio português que parece ter recuperado a alegria de jogar.

 

Em Alvalade, poucos seriam os que acreditavam num resultado que não fosse a  vitória do Sporting. Tal não aconteceu. No espaço de poucos minutos, o Chaves marcou dois golos e arrumou o encontro. Voltaram a nu as fragilidades do leão, nomeadamente após a saída de Mateus Nunes que foi quem comandou a equipa para a frente nas duas primeiras jornadas.

 

Pior ainda esteve o Porto perante um Rio Ave que ainda não tinha vencido. A primeira parte dos dragões foi um autêntico filme de terror. Sofreram três golos num curto espaço de tempo e isso abanou fortemente os alicerces da equipa.

 

O taremi regressou a casa, digamos assim. Voltou a ser o velho Mehdi. Dava para ver que ele não estava em condições de jogar mas talvez por o jogo ser tão especial para ele, resolveu marcar presença. Já tenho vindo aqui a dizer que ele tem um espírito de luta e de sacrifício incríveis.

 

Ele podia ter dado outro rumo ao resultado quando foi chamado a converter a grande penalidade mas atirou estrondosamente á barra. Os adeptos da sua antiga equipa voltaram a gritar pelo Mehdi. Quando ele saiu, foi aplaudido de pé pelos adeptos do Rio Ave que não esquecem o quanto ele deu ao clube.

 

O Braga continua a passear no campeonato e aplicou uma derrota ao Arouca por 0-6. Há quem diga que o Braga é este ano candidato ao título e dizem também que é a equipa que está a jogar melhor Futebol.

 

Quanto a destaques desta jornada, menções honrosas para João Carlos do Estoril, João Mário do Benfica e ricardo Horta que ainda alinha no Braga. Todos estes jogadores apontaram dois golos.

 

Mas o destaque não podia ser para outro jogador que não para o avançado do Rio Ave Aziz. Não é todos os dias que se marcam dois golos ao campeão nacional. Para além de ter marcado, o jogador ganês ainda fez a assistência para o outro golo apontado por Pedro Amaral.

 

Começam-se a definir os lugares da frente. O sporting já está perigosamente a ficar para trás.

 

No comments: