Mais um dos sonhos recorrentes.
Desta vez havia um evento na ACAPO num domingo. Eu já estava revoltada porque tinha coisas combinadas já nesse dia e tive de abdicar.
Era um almoço onde estavam presentes todos os nossos amigos. Técnicos da instituição estavam também ali para nos servir. Eu já estava contrariada porque serviam os outros e eu ficava para trás. Se eu soubesse, nem tinha vindo.
O pior surgiu quando foi colocado na mesa um enorme bolo de noz e maçã, seguramente feito por alguém. Era um bolo apetitoso e fofo. Um grande bolo.
As fatias foram distribuídas igualmente por todos mas no final sobrava ainda mais de metade do bolo. Ele era muito grande e fofo.
Perguntaram se alguém queria mais. Pelos vistos não era para toda a gente, dado o que se passou a seguir.
Eu tirei uma fatia de bolo que embrulhei num guardanapo para levar para casa. Realmente estava ainda a comer uma fatia mas houve uma técnica que, sem me dizer uma palavra, tirou da minha frente a fatia que eu tinha para levar e deu a uma colega minha que tinha já a seu lado três fatias de bolo já embrulhadas também.
Imediatamente me saltou a tampa: então eu não podia levar uma fatia de bolo para casa e outras pessoas levavam logo três ou quatro? Se elas são pobres, eu também sou porque nem a prestação social de inclusão estou a receber. Ainda por cima, num domingo á tarde, tive de deixar o que estava a fazer para vir ao almoço. Ninguém me obrigou mas, se era para ter este tratamento, mais valia ter ficado em casa, mesmo que tivesse de comer o que eu lá tinha. Ao menos não saía dali humilhada e ofendida.
Curiosamente a técnica que me tirou o bolo no meu sonho até é uma pessoa com quem eu me dou bem. No sonho estava visivelmente irritada e nervosa.
Na vida real, não têm havido convívios e isso está-nos a deixar um pouco isolados porque o convívio saudável entre todos fazia bem a todos a nível mental. Conheço pessoas que estão muito isoladas e que tinham nestes convívios que se deixaram de fazer um modo de sair de casa e de estar com outras pessoas. Eu nem falo de mim. Existem pessoas em situações muito difíceis mesmo.
No comments:
Post a Comment