Monday, August 29, 2022

“O Café do Amor” (impressões pessoais)

 

Este foi o livro escolhido pelo nosso grupo de leitura para ler durante o mês de agosto.

 

Trata-se de uma história de superação e de aceitação das diferenças.

 

As mulheres continuam a ter sucesso mediante a sua beleza. Não importa que tenham outras qualidades. Desde que sejam bonitas…

 

Justamente por ser uma das atrizes mais belas do Mundo, Catherine Dean tinha bastante sucesso em Hollywood. Ela tinha inúmeros fãs e era sempre seguida por jornalistas e por outras pessoas, umas que a adoravam e outras que a detestavam, tal como sempre acontece com as celebridades.

 

Certo dia, a fugir de um fotógrafo, Catherine sofre um acidente e fica desfigurada devido ás queimaduras. Logo perde o seu casamento e os seus patrocínios. O seu trabalho, centrado na beleza também deixa de existir.

 

Desesperada, ela recolhe á quinta da sua avó na Carolina do Sul. É lá que se encontra Thomas que viu a sua mulher e o seu filho morrerem no 11 de setembro. Ele tencionava  comprar a quinta da avó de Catherine.

 

Eles acabam por juntos superar os seus traumas com a ajuda de Delta- uma prima de Catherine- que tem um café que acaba por ser o ponto de encontro dos dois e acaba por ter um papel fundamental na sua união.

 

Uma história de coragem e de superação. Há sempre um novo recomeço para vidas aparentemente destruídas.

 

No comments: