Thursday, August 25, 2022

“De Frente Com A verdade” (impressões pessoais)

 

Existem livros cujos autores são espíritos que alegadamente entram em contacto com médiuns e lhes ditam livros inteiros como é o caso deste e de muitos outros que  já tive oportunidade de ler.

 

Esta obra é da autoria de Mônica De castro, ditada pelo Espírito Leonel. Aqui é contada a história de duas mulheres- Luciana e Marcela.

 

Luciana terminou a sua relação amorosa com Marcela e isso levou-a a tentar o suicídio. É no hospital que conhece o médico Flávio e apaixona-se por ele, apesar de a mãe de tudo fazer para destruir essa união.

 

Luciana é frequentemente visitada pelo espírito de uma mulher indiana que lhe conta pormenores da anterior vida que teve. Ela reencarnou muito rápido para reparar erros cometidos no passado. Noutra vida Luciana era robert que não dava valor ás mulheres e explorava-as. Ele assassinou uma criança no passado e o pai da menina procurava-o para ajustar contas.

 

Foi por isso que Luciana nasceu mulher e lésbica. foi-lhe dado um corpo feminino para ela dar valor ás mulheres. As mulheres que ela magoou no passado surgiram na sua vida presente, incluindo Cecília que a tentou matar. Cecília era a menina que Luciana atirou ao mar na sua outra vida.

 

Ao longo desta obra é feita a oposição entre Dolores (mãe de flávio) que era uma criatura das trevas que só dava valor á riqueza e á beleza  exterior e Anita que fora no passado um pouco como Dolores mas agora valorizava a vida espiritual em detrimento da aparência. Aparentemente Anita era desleixada com o seu corpo e aprendeu que o maior valor do Ser Humano se encontra no seu interior.

 

São muitas as lições que tiramos desta vida. Nunca devemos mentir, seguir sempre em frente sem medo de contar a verdade. Por mais medo que tenhamos da rejeição.

 

No comments: