Friday, August 05, 2022

Destinos diferentes

 

Uma vitória, um empate e uma derrota. Foi assim o saldo de mais uma semana europeia em força para as equipas portuguesas.

 

O Benfica promete muito. Goleou um frágil adversário que chegou da Dinamarca e mostrou um  Futebol capaz de fazer o Estádio da luz acender como nos velhos tempos.

 

O Gil Vicente fez a sua estreia nas competições europeias em Riga. o resultado foi um empate a uma bola que deixa tudo em aberto para a segunda mão em Barcelos. O primeiro golo de sempre dos galos foi apontado pelo reforço uruguaio que veio do Tondela Juan Manuel Boselli. Um grande golo para mais tarde recordar.

 

O vitória de Guimarães deslocou-se á Croácia para defrontar o hajduk Spolit e saiu de lá com uma derrota por 3-1. Os vitorianos até marcaram primeiro já na segunda parte e contra a corrente do jogo, uma vez que a superioridade da equipa da casa jamais foi colocada em causa. Miguel Maga marcou um belo golo mas logo a seguir meteu água e permitiu  que a atual equipa de Krovinovic  chegasse ao empate.

 

A partir daí, a  inexperiência do Vitória veio ao de cima e foi o descalabro, com o terceiro golo a ser apontado justamente pelo antigo médio do Benfica.

 

Diria que o Benfica tem tudo para passar e o vitória de Guimarães, salvo um milagre, tem tudo para dar por terminada a sua participação europeia nesta época.

 

No comments: