Tuesday, August 09, 2022

Gatos sujos e vestidos

 

Acordei e estava a sonhar com gatos. Muitos gatos mesmo. Sentados no muro de casa dos meus pais. Um deles era a Feijoa.

 

Tudo começou quando vi no jardim uma gata desconhecida com uma ninhada de três ou quatro gatinhos brancos. Ao contrário da mãe que era suja e tinha o pelo maltratado, os gatinhos pareciam que tinham ido á lixívia. Eram muito branquinhos.

 

Eu disse á minha mãe que estava ali uma gata que não era nossa e que tinha muito mau aspeto. A minha mãe não acreditou e disse que se calhar era a Feijoa. Eu disse que não era.

 

Por via das dúvidas, vesti o meu impermeável fluorescente á Feijoa. Quando a visse, a minha mãe não tinha dúvidas. Na vida real costumava vestir coisas á Feijoa.

 

Passado um tempo, vi a Feijoa sentada no muro da eira sem o meu impermeável vestido. Tinha de ir ver onde é que ela o deixou. Na sua companhia estava então essa gata que tinha visto. A minha mãe tinha ali a oportunidade de ver as duas gatas em simultâneo, até porque a Feijoa nos conhecia e a outra gata não.

 

Esse muro estava igualmente repleto de outros gatos que não soube dizer de onde vieram. Eram muitos mesmo.

 

No comments: