Tuesday, August 16, 2022

“Que raio de Futebol é este???!!!”

 

Seja Benvindo ao futebol cá do nosso cantinho lusitano, senhor Schmidt!

 

Nem sei o que dizer disto: então só agora é que o treinador do Glorioso SLB viu que a grande maioria das equipas portuguesas jogam assim como o Casa Pia jogou no passado sábado? É bom que se comece a habituar. Isto não é o futebol holandês que todas as equipas jogam para marcar muitos golos…e sofrem sempre alguns. Aqui joga-se para o ponto, não para o espetáculo.  Cada pontinho para o Casa pia é importante e vital. Para as outras equipas que lutam pela permanência também. Estou a ver que o alemão não fez o trabalho de casa e isso é grave, como diz o outro.

 

Bem, o Benfica acabou por ganhar por 0-1. Mas Sérgio Conceição já leva trezentos jogos á frente de equipas portuguesas e teve idênticas dificuldades e semelhante resultado ante o  Vizela. Na  verdade, os azuis tiveram uma exibição fraca, tão desmaiada como a cor amarela doentia das suas camisolas. Dizem os especialistas que as cores influenciam imenso os estados de alma das pessoas e as atitudes. Se calhar quem mais sofreu com a cor das camisolas foi o taremi que tem a alma sempre aberta e essa cor de doente do fígado não o beneficiou nem um pouco, bem pelo contrário.

 

O sporting venceu justamente a antiga equipa do taremi por 3-0. O rio Ave tem de arranjar reforços  urgentemente.

 

A jornada abriu com a deslocação do Braga ao terreno do Famalicão. Também venceu por três golos sem resposta. É desse jogo que vem o destaque individual desta jornada.

 

Há tempos veio o administrador da SAD do Famalicão dizer que não acionaram a cláusula de compra de simon Banza porque a época desportiva tinha sido fraca e não estavam previstas vendas avultadas. Pois bem, veio o Braga e aproveitou. Ficou  com um dos melhores avançados a atuar no nosso campeonato, isto a  seguir a avançados dos três grandes.

 

O avançado francês apontou dois golos contra a antiga equipa e não festejou. Quando foi substituído, os adeptos do Famalicão aplaudiram-no efusivamente.

 

Novamente as competições europeias estarão em destaque esta semana. Benfica e Gil vicente entram em campo para decidir o futuro.

 

No comments: