Tuesday, August 09, 2022

5555-55 (ordem para marcar)

 

E começa finalmente o espetáculo. É a primeira jornada da nossa liga.

 

Foi dado o pontapé de saída no Estádio da Luz com  o Benfica a receber e a golear o Arouca por 4-0. Destaque para Rafa que apontou dois golos. Nota-se que vamos dar luta e estamos a contagiar as bancadas. Este  Futebol envolvente e atacante agrada aos adeptos e, após o fim do jogo,  ansiamos pelo próximo.

 

O Porto não ficou atrás e goleou o Marítimo por 5-1. Apesar dos números, os azuis sentiram algumas dificuldades no início do jogo. O Marítimo podia ter ficado a vencer mas desperdiçou duas oportunidades imediatamente antes de Taremi mudar o rumo do encontro.

 

Já o Sporting foi a Braga protagonizar aquele que foi o grande jogo desta ronda. Seis golos num jogo com incerteza no resultado até ao fim e alternância no marcador. Foi um empate a três bolas justo. Ruben amorim tem razão para se preocupar com a defesa que está a ser bastante permeável, coisa que não acontecia nos outros anos.

 

O destaque individual desta jornada vai para o meu craque- o Taremi. Também podia ser o Rafa mas aqui   privilegiei o contexto do jogo. Quando o Rafa marcou, o Benfica dominava completamente o jogo. Quando o Taremi marcou, o Marítimo tinha criado duas oportunidades para marcar e o Porto estava a sentir algumas dificuldades. Foi ele que desbloqueou o jogo e puxou pelos adeptos. Não são os adeptos que têm de puxar pelos jogadores, são os jogadores que têm de puxar pelos adeptos e o meu craque soube fazer isso.

 

Novamente as competições europeias vão estar em destaque. O Benfica tem praticamente os dois pés na próxima fase. Gil Vicente e Vitória de Guimarães lutarão também pelos mesmos intentos, apesar de a tarefa dos vimaranenses ser praticamente impossível.

 

No comments: