Saturday, January 15, 2022

“Casei Com Uma Doida” (impressões pessoais)

 

Para descomprimir um pouco, leio agora um divertido conto escrito por uma autora brasileira.

 

Trata-se de uma espécie de conto erótico ou de uma  comédia romântica, se quiserem.

 

Apesar deste livro não fazer muito o meu género, não deixei de admirar a criatividade da autora para construir esta história. Se não vejamos:

 

Sérgio é filho de um empresário que é retrógrado e machista. Ele cedo incute no  filho essas ideias. Não deve deixar a mulher colocar o pé em ramo verde, por assim dizer. Aliás, Sérgio não teve voto na matéria quando se tratou de escolher com quem iria casar. Por motivos de negócios, Sérgio foi obrigado a casar com Rebeca que nem conhecia.

 

Pudera, a mãe de rebeca nem deixava a filha ser ela própria. Não a deixava sair de casa e era ela quem escolhia as suas roupas e a forma como se maquilhava. Diziam que Rebeca era uma rapariga prendada. Pior do que um fantasma. Aos olhos do pai de Sérgio, era a esposa perfeita para o filho. Ele podia pôr e dispor que ela nem abria o bico.

 

No entanto, não seria bem assim. Rebeca imaginava um mundo diferente. Tantas horas ficava fechada em casa por imposição da mãe, que começou a escrever romances. Mas não eram romances comuns. Por incrível que pareça, Rebeca escrevia romances eróticos mesmo nunca  tendo tido contacto com o sexo. É incrível como essas coisas não se ensinam.

 

A mãe de Rebeca não hesitou em bater na filha no dia do seu próprio casamento. Rebeca via nesta união com um homem que não conhecia um meio de se livrar das garras da mãe.

 

O incrível desta história é que Sérgio e Rebeca acabaram por se apaixonar perdidamente um pelo outro mesmo dentro da igreja. O amor tórrido entre os dois e a imprevisível desenvoltura de Rebeca nas questões do sexo deixaram sem palavras e sem argumentos tanto o pai de Sérgio, como a mãe de Rebeca. Unidos contra seus pais eram imbatíveis.

 

Sérgio e Rebeca acabaram por viver em extrema felicidade, concretizando os sonhos de qualquer casal que queira viver realizado no seu casamento.

 

No comments: