Tuesday, January 11, 2022

Anticiclone dos Açores

 

Temos novidades! O Sporting conheceu pela primeira vez o amargo sabor da derrota. Sucedeu nos açores.

 

Num jogo pouco conseguido dos campeões nacionais que terão ficado nos locais onde cumpriram as festividades, o Santa Clara soube jogar com as parcas armas que tem e vencer estes leões que ultimamente têm sofrido um abaixamento de forma compreensível para um plantel muito curto e que ultimamente tem vindo a sofrer lesões, castigos e infeções por covid19.

 

Muito se disse e se escreveu sobre o jogo entre o Estoril e o Porto. Gritou-se que o jogo jamais se havia de realizar, que o Estoril não iria apresentar o seu melhor onze, que a verdade desportiva sairia beliscada…

 

O Estoril entrou a matar aproveitando, quem sabe, um excesso de confiança dos azuis que julgavam que iam vencer na Amoreira facilmente.

 

Só acordaram na segunda parte, sempre sob a batuta de Luís Diaz. Mas o primeiro jogador que reparei que vinha com outra atitude, talvez porque repare mais nele do que nos outros jogadores do Mundo, foi o Taremi. O meu craque abriu praticamente a segunda parte com um golo. Já dizia alguém que os golos são como o ketchup e o Taremi já leva dois jogos seguidos a marcar. Que continue assim até ao último dia do mercado, altura em que sairá para Inglaterra. Seria o melhor campeonato para ele.

 

Quanto ao Benfica, venceu o paços de Ferreira por 2-0 mas ainda há um longo caminho a percorrer para Nelson Veríssimo implementar as suas ideias. Os velhos problemas continuam a notar-se. Falta-nos um médio defensivo  capaz de dar outra consistência ao nosso miolo. Weigl e João Mário a jogarem ali sozinhos perdem constantemente a batalha. Talvez um 4x3x3 venha a atenuar estas dificuldades. Wigl quando muito terá de jogar com um médio defensivo ao lado ou atrás dele. É um erro dar-lhe o trabalho de destruir. Constantemente ele perde os lances em zona perigosa.

 

O mercado está aberto e urge corrigir esta lacuna no nosso plantel. Além disso, não há um lateral-esquerdo para render Grimaldo quando este  não estiver disponível.


 

Ainda não terminou a primeira volta do campeonato porque um jogo foi adiado mas na frente sabe-se que o Porto lidera. Não se sabe se vai entrar na segunda volta sem aquele que é o seu abono de família- Luís Diaz. Foi ele mais uma vez o destaque desta jornada e fala-se que pode sair para o Liverpool numa proposta irrecusável para os depauperados cofres dos azuis.

 

No comments: