Friday, January 07, 2022

Cada vez mais depressa e sem sentido

 

Foi uma noite mal dormida. Uma noite em que pensei na vida. Em tudo o que estou a passar e que anseio em ver fim á vista para finalmente poder respirar. Viver neste impasse está-me a desgastar bastante.

 

Durante o pouco tempo que permaneci a dormir, sonhei que estava na cozinha de casa dos meus pais. Junto á porta da sala, a minha mãe começou a falar comigo. Até aqui nada de anormal.

 

A pouco e pouco, o comportamento dela e mesmo as feições tornaram-se bastante estranhas. Ela agarrou-me com força e começou-me a beijar a face.

 

Ela virou-se   então de costas para a mesa de mármore e continuou a falar cada vez mais depressa. O seu discurso, a pouco e pouco, foi ficando cada vez mais confuso. Chegou a uma altura  em que praticamente não se percebia o que ela desesperadamente me queria dizer. Era algo importante, sabia-o.

 

Acordei preocupada. Será que tinha acontecido alguma coisa? Com grande pavor, lembrei-me de situações em que as pessoas, através de sonhos, receberam mensagens de familiares que haviam morrido poucos minutos antes. Quando a notícia surgisse, já sabiam que aquela pessoa não pertencia mais ao mundo dos vivos.

 

Verifiquei o telemóvel que está no silêncio durante a noite. Bem, se aconteceu alguma coisa, logo pela manhã se saberia.

 

Ainda bem que a manhã surgiu sem novidades, sinal que está tudo bem lá por casa.

 

No comments: