Monday, January 24, 2022

Escarreta á porta da igreja

 

Vivemos tempos de pandemia e todo o cuidado é pouco. Há que ter civismo, educação e respeito.

 

Para mim, com ou sem pandemia, não há comportamento mais abjeto e deplorável do que escarrar ruidosamente na via pública. No meu entender, devia andar a polícia municipal a percorrer as ruas e a multar quem prevaricar nesta matéria, mais agora com este vírus a atacar.

 

E pouco importa se escarram á porta da loja do cidadão ou á porta da igreja, como no ´ último caso a que assisti. O delito é grave na mesma.

 

Quantas vezes estou eu sossegada em casa a fazer uma refeição e alguém passa na rua e escarra ruidosamente no chão. Até parece que fazem de propósito. Também já aconteceu eu seguir por um passeio e, do outro lado da rua, alguém puxar estridentemente um escarro, abafando mesmo o tráfego.

 

É incrível! As pessoas sabem que estamos em época de pandemia e continuam a ter estes pouco higiénicos comportamentos. Cidadania e civismo precisam-se nestas ruas.

 

No comments: