Friday, January 21, 2022

Mágoa, tristeza e revolta

 

Estas escutas do processo “Cartão vermelho” estão-me a partir o coração.

 

Em suma, só vêm confirmar as notícias que já circulavam. Se antes tinha dúvidas, agora com as escutas, a dor da certeza fere bem fundo.

 

Para mim Jorge jesus morreu. Nem que ele venha a conquistar grandes feitos a nível internacional lhe darei o valor e reconhecimento que estes feitos merecerão. Tenho dúvidas que venha alcançar grandes êxitos fora da América do Sul porque a fazer uma coisa destas tenho dúvidas da competência dele para treinar grandes equipas europeias.

 

Novas escutas estarão para vir. Estas recusas de jogadores habituados ao Futebol Português para atender a caprichos pessoais, a menos que ele tenha interesses económicos com esses jogadores como se desconfia, deixam muito a desejar sobre o que veio para aqui fazer. Veio destruir. Destruir o sonho do Benfica em voltar a ser campeão e o meu sonho de ver o meu ídolo a envergar a camisola do meu clube. Só não o conseguiu porque aquele senhor que se acha a última bolacha do pacote em termos de treinadores o chumbou. Aparentemente não lhe dava comissões. Carlos Vinícius também não.

 

É que o Benfica se arriscava a ter os três melhores marcadores de 2020. Um despachou-o, o outro impediu que entrasse, facto que estava quase consumado e isso é que me dói.

 

Hoje vemos o Benfica a arrastar-se no relvado, com jogadores vindos de cima sem motivação, sem garra, sem chama. Pois bem, eu vi um jogador a lutar por um sonho no Estádio da Luz. Um jogador a jogar lesionado contra nós porque queria jogar naquele palco. Foi isso que o moveu inicialmente. Sonho que estava prestes a cumprir e que fez com que na segunda volta desse mesmo tudo para merecer vestir a nossa camisola. Tudo isto recordo com tristeza.

 

Pelo contrário, o “Cérbero” veio do Brasil com o ego nos píncaros. Queria só jogadores também armados em vedetas e foi o resultado que se viu. Despachou o nosso melhor marcador e não quis o jogador que tencionava representar o nosso clube e por isso veio de tão longe, não se importando de dar um passo atrás, representando um clube de menor dimensão, lutando por ele com brio e abnegação até ao fim, classificando ele sozinho esse clube para as competições europeias para depois vir esse senhor e estragar tudo.

 

Para piorar as coisas, o meu ídolo vai jogar no clube rival por culpa da teimosia e arrogância e quem sabe de algo mais desse senhor. Dizem os jornalistas que ainda há mais escutas sobre este assunto. Nem quero acreditar que  foram as negociatas e outros interesses que não os desportivos que ditaram a não ida do taremi para o Benfica em detrimento de outros jogadores que presumivelmente encheriam os bolsos a muita gente. Quem sabe ao próprio treinador, de quem se diz há muitos anos que recebe também comissões especialmente por jogadores sul-americanos. A ser assim é grave. Não deixa de me entristecer.

 

Se me tivessem dito que o Taremi escolheu o nosso rival e não o Benfica, eu aceitaria. Amigos na mesma. Agora custa-me saber que ele não teve escolha. Foi aquele senhor que lhe destruiu o sonho. Que destruiu o sonho de sucessos de todos os Benfiquistas á custa de caprichos e arrogância. Por isso não tivemos sucesso e vai demorar muito tempo a ele chegar. Foi um veneno que ali entrou. Foi a desgraça que ali caiu.

 

Agora eu pergunto. Por que é que em janeiro de 2020 não contrataram logo o Taremi em vez do Dyego Sousa? Não teria dúvidas. Teríamos sido campeões. Assim, aquele senhor nem sequer chegaria do Brasil. Estava lá bem. A menos que o objetivo de Luís filipe Vieira, como se desconfia, já fosse não ganharmos, o que é gravíssimo e revoltante. Aquelas eleições e o seu objetivo de ver o seu amigo a treinar o Benfica levaram-nos a este ponto. Com a dedicação e a abnegação do  Taremi e de outros jogadores com ambição e vontade de vencer, teríamos sucesso. Quem já está acomodado pouco tem a ganhar.

 

É triste. Semana após semana vejo o jogador que mais admiro com a camisola do rival, a bater-se profissionalmente em campo e vejo jogadores pagos a peso de ouro parados em campo, como se estivessem a fazer um favor a alguém. Isso eu não perdoo.

 

Nem que viva cem anos perdoo a Jorge Jesus o sonho destruído. A Luís filipe vieira não perdoo o que fez ultimamente com o nosso clube.

 

É imensa a revolta e a tristeza que sinto por não ver o meu ídolo com a camisola do meu clube por causa de interesses obscuros e vê-lo ainda por cima a ajudar os rivais a atingirem o sucesso.

 

No comments: