Os sonhos sempre foram algo que me fascinou desde sempre. Possuo algumas obras sobre este assunto.
Esta é uma delas e parece ser já muito antiga, a julgar pelas datas dos testemunhos dos sonhadores.
Gosto sempre de ler um livro sobre sonhos com exemplos práticos. Depois gosto de ver como os interpretam, embora a interpretação de um sonho jamais possa ser feita recorrendo apenas a um dicionário de símbolos, como se tem vindo a verificar ultimamente.
Um sonho deve ser interpretado como um todo, não assentando apenas num elemento. O mesmo sonho para duas pessoas pode ter duas interpretações diferentes e o mesmo sonho da mesma pessoa também pode ter várias interpretações. Resumindo, a interpretação dos sonhos é muito complexa.
Desta obra também retirei o facto de que dormir é importante para o Ser Humano sobretudo para sonhar. Não é a privação de sono que faz falta ao organismo e deteriora a saúde, é a falta de sonhos. Os sonhos têm precisamente a função de manter a nossa mente saudável. São por vezes resultados de algumas situações que ficaram bem lá para trás armazenadas no nosso cérebro. A mente tem necessidade de usar essa misteriosa parte do cérebro para se manter saudável.
Toda a gente sonha, mesmo aqueles que dizem nãoao sonhar. Não sonhar é a mesma coisa que vir alguém dizer que não come, não bebe, não respira e mesmo assim vive.
Muitas perguntas ficam ainda sem resposta quanto aos sonhos. Será que os sonhos premonitórios ou de aviso existem mesmo? Será que os sonhos nos mostram o futuro? Não há consenso quanto a estas delicadas questões.
Só se sabe que sonhar é fundamental para a nossa sobrevivência.
No comments:
Post a Comment