Monday, October 18, 2021

“Nossa Música” (impressões pessoais)

 

Leio agora um livro que se afasta um pouco da minha zona de conforto mas a história é muito interessante. Deve-se dizer que invoca emoções fortes.

 

A história  passa-se em Inglaterra. No passado houve um triângulo amoroso entre  Ally, David e Charlotte. Ally e David conheceram-se durante um evento musical. Depois surgiu Charlotte que David já conhecia e veio morar no apartamento que dividia com outros estudantes.

 

Ally era de um mundo completamente diferente do de David. A mãe dele não aprovava o romance. Devido a alguns mal-entendidos, Ally e David acabaram mesmo por se separar e David acabou mesmo por se casar com Charlotte.

 

Oito anos depois, numa noite perto do natal, ally e Charlotte encontram-se na sala de espera da unidade de cuidados intensivos. David e Joe (atual marido de Ally) encontram-se ambos a lutar pela vida.

 

As circunstâncias que levaram Joe e David ao hospital são elucidativas do meio onde vivem ambos e da sua  maneira de viver. Joe passeia pelo parque quando vai salvar uma criança e um cão que caíram no lago gelado. Ele acaba por salvar ambos antes de cair na água gelada.

 

Por sua vez,  David encontra-se num centro comercial, numa joalharia requintada, a escolher uma joia cara para oferecer a Charlotte quando se sente mal.

 

Quando   Charlotte vê Ally na sala de espera, imediatamente entra a matar sobre ela porque pensa que ela está ali por ter ouvido dizer que David estava ali internado. Por ironia, David e Joe estão na mesma enfermaria lutando contra a morte.

 

Desfeito o equívoco inicial, o drama vai aproximando as duas antagonistas que, ao longo da obra, vão contando a sua história até chegar ao dia presente.

 

Decisões difíceis terão de ser tomadas. Será preciso muita força e coragem para enfrentar os terríveis momentos que se avizinham.

 

Será que a barreira de diferença entre Ally e Charlotte finalmente se vai quebrar?

 

Sem dúvida, uma obra comovente. Eu se tivesse escrito esta obra, daria o mesmo desfecho que a autora deu. Apesar da previsibilidade, este livro prendeu do princípio ao fim.

 

No comments: