Monday, October 04, 2021

“A Viúva Silenciosa” (impressões pessoais)

 

Sidney Sheldon é um dos meus autores favoritos. Desta vez, juntamente com Tilly Bagshawe leva-nos até ao tráfico de droga nas ruas de Los Angeles.

 

Tudo começa alguns anos antes com o desaparecimento misterioso de uma jovem na cidade do México. Nos dias atuais encontramos a psicoterapeuta Niki Roberts com uma das suas pacientes- Lisa- que é viciada em drogas e amante de um homem mais velho com negócios obscuros. Está a chover e Lisa não tem roupa apropriada. Então a terapeuta empresta-lhe a sua gabardine. Graças a isso, Lisa é confundida e assassinada barbaramente por um viciado numa nova droga que chegou ao mercado.

 

A luta é feroz entre russos e mexicanos pelo controlo do tráfico dessa nova droga. Um barão da droga mexicano é capaz de tudo para construir uma hegemonia forte. Nem que para isso tenha de corromper polícias, políticos locais e financiar instituições de apoio a toxicodependentes.

 

Por saber algumas coisas e se intrometer na vida do barão da droga, Niki é um alvo a abater e tem de correr pela vida.

 

Um livro bastante intenso com algumas reviravoltas surpreendentes que nos vão prender até final. Chegamos á conclusão que não devemos confiar em ninguém, guiarmo-nos pelas aparências e confiar nos nossos instintos.

 

No comments: