Saudades das narrativas de peripécias oníricas, é para já!
Sonhei que tinha na minha posse um livro capaz de alterar o rumo das coisas pela negativa. Sei que existem muitos livros capazes de causar esse efeito, segundo garantem por aí.
Ainda na semana passada li um livro que, segundo os seus autores, devia ser lido de uma determinada forma e aconteciam algumas coisas nefastas a quem o lesse de outra maneira. Era um mero livro de contos de terror. Lido depois de ler Stephen King não fazia mais do que cócegas.
Mas no meu sonho tinha um livro mesmo capaz de deitar a moral para baixo, de alterar o ambiente, de deitar abaixo a mais confiante das criaturas. Era um livro capaz de fazer magia…pela negativa.
Eu sempre fui garantindo que já tinha lido aquele livro antes. Senti alguma perturbação mas nada mais do que isso.
Diziam que lendo a obra pela segunda vez era ainda pior o seu efeito. A minha irmã foi dizendo que jamais pegaria em tal livro. Eu não ia pegar no livro, ia lê-lo através do telemóvel, por acaso.
Sendo a obra muito extensa, ia lendo aos poucos, até porque eu considerava mesmo a obra muito forte. Não aguentaria muito a exposição aos negros ensinamentos de tal livro.
Depois de ler, algumas vozes com as passagens que li ecoavam na minha cabeça. Era realmente um efeito estranho. Cada dia ia lendo mais um pouco e um sentimento inabitual mas negativo apoderava-se de mim.
Sou pouco impressionável com livros e filmes mas este livro deixava-me realmente abalada.
No comments:
Post a Comment