Há muito,há precisamente dois anos que não estávamos juntos. Foi muito tempo, digamos que uma vida.
Algum dia haveríamos de voltar a uma aparente normalidade que conhecíamos e nem sequer imaginávamos uma realidade diferente onde o contacto humano era proibido.
Surgiu no nosso mundo uma pandemia e fez-nos vivenciar situações inimagináveis, com muitas privações, confinamentos e contenções. Foi esta a vida que vivemos. Agora estranho é estarmos todos juntos novamente.
Desaprendemos de dançar, de cantar, de conviver. A nossa voz depressa se desgasta por nos fazermos ouvir num cântico com muita gente. Os nossos pés avançam trôpegos e a medo pelo salão. Os nossos passos desencontram-se. Já não sabemos dançar. A música mais alta ressoa nas nossas cabeças como se fosse o primeiro som de sempre que ouvimos. As vozes humanas e o tinir dos pratos fazem-nos estremecer.
O que aconteceu connosco? Estes confinamentos, estas privações tornaram-nos autênticos bichos do mato que só agora saímos da toca e voltámos a sentir calor humano, o quão agradável é estarmos juntos. O quanto perdemos em mais de dois anos de incertezas.
Foi bom voltarmos a esta estranha normalidade, aproveitando tréguas aparentes que a pandemia nos está a dar. Quem sabe quanto tempo mais será preciso para de novo estarmos juntos?
No comments:
Post a Comment