Volto a José Mauro de Vasconcelos. Desta vez li aquele que pode ser considerado a sequela de “o Meu Pé De Laranja Lima”.
Depois da morte de Manuel Valadares, Zezé vai viver para casa de uns pais adotivos com mais posses do que a sua família biológica. Sendo um excelente aluno, os pais decidem que é melhor ele continuar os seus estudos. Vai para um colégio católico e não deixa de fazer as suas traquinices que bem conhecemos do livro que acima citei. A imaginação de Zezé não tem limites.
Carente de afetos, Zezé inventa amigos imaginários que com ele dividem as alegrias e as tristezas. O livro vai do início da adolescência de Zezé ao início da idade adulta.
Mais uma vez volto a recomendar que se leia “o Meu Pé De Laranja Lima” antes deste livro para se perceber a evolução do personagem que será um alter-ego do próprio autor.
Mais um livro bem divertido que arranca algumas gargalhadas. Destaco o episódio em que Zezé vai de noite para a mata assustar os habitantes da localidade para onde foi morar. De ir ás lágrimas, esse episódio.
No comments:
Post a Comment