Tuesday, February 09, 2021

Lixo da casa de banho espalhado pelo chão

 

Lembro-me de ter acordado muito indignada. Irritada, furiosa até comigo própria. Mas depressa me esqueci do que causou tais sentimentos. Fiz um esforço por me lembrar, até que consegui.

 

Normalmente eu costumo guardar daquelas sacas transparentes das frutas e legumes para reutilizar no lixo da casa de banho. É uma forma de poupar e proteger o ambiente. Depois coloco-as no lixo comum que levo para baixo para recolherem.

 

No meu sonho, por incrível que pareça, levei uma dessas sacas a abarrotar de lixo para o quarto, imagine-se. A saca deve-se ter rompido. Quando olhei, estava o chão cheio de papeis. E agora?

 

Tentei apanhá-los como pude, mas em sonhos a tarefa não termina quando se apanha o último. Logo aparecem mais do que os que realmente caíram mochão para eu apanhar. Por aquele andar não sairia dali. Seria uma tarefa árdua e nojenta. Como devem calcular, era papel higiénico.

 

Enfim, coisas desagradáveis que só acontecem em sonhos!

 

No comments: