Friday, February 26, 2021

Parece que é uma eternidade

 

Esta noite adormeci enquanto lia. Foi uma noite em que a paralisia do sono andava muito assanhada. Foram alguns os episódios. Eu pensava em fazer alguma coisa, mas não conseguia. A principal foi pegar no telemóvel e gravar as tropelias.

 

Acordei e voltei a retomar a leitura. Foi então que tive uma ideia não muito original. Já não é a primeira vez que faço isto. Resolvi colocar mesmo o telemóvel a gravar. Tive sorte. Voltei a ter outro episódio de paralisia do sono que me pareceu durar aí uma hora ou duas.

 

Quando acordei, desliguei o gravador do telemóvel. Fui ver há pouco e a gravação tem apenas uns dezasseis minutos. A mim pareceu um ano ou dois.

 

Só nos últimos dois ou três minutos é que se nota que estou a dormir a sono solto. Incrivelmente não estava a ressonar e nem um pio se ouvia.

 

Nada se estava a passar cá fora, para meu descontentamento. Eu que julgava que a agitação tinha sido muita!

 

No comments: