Thursday, February 18, 2021

Jogamos tão bem…que nem se dá pelo tempo a passar

 

Na jornada 19 da liga cá do burgo, o Benfica voltou a marcar passo em Moreira de Cónegos. O empate a uma bola fez com que o Glorioso SLB se atrasasse ainda mais na já difícil luta pelo título.

 

O jogo ficou marcado por mais um episódio que dá conta do quão velho, senil e esclerosado se encontra Jorge jesus. Ia colocar o Cervi em campo quando faltavam apenas dez segundos para o jogo terminar, imaginem!

 

Já não é a primeira vez que o treinador, estando a equipa com resultado desfavorável, não faz substituições ou coloca jogadores mais defensivos. Por vezes eu coloco as mãos á cabeça com as opções de um treinador que é seguramente um dos mais bem pagos do Mundo. Até eu que não tenho o curso de treinador sei que se tem de colocar a carne no assador a tempo e horas para que esteja no ponto para quando dela se necessita.

 

Depois vem o treinador dizer que a equipa está fatigada e não joga as segundas partes ao ritmo das primeiras porque os índices físicos começam a falhar. Para alguma coisa foi permitido haver cinco substituições nos jogos. As instâncias do Futebol entendem que os calendários têm de apertar e há maior risco de lesões e quebras de forma. Só o tacanho treinador Jorge jesus continua a não dar uso a esta norma criada para proteger os jogadores. Por vezes nem três substituições faz e muda muito pouco a equipa. Enfim, já se sabe que o homem é de ideias fixas.

 

Se já foi estranho ter colocado Cervi na forja para entrar a dez segundos do fim do jogo, pior foi quando Jorge Jesus veio para a sala de imprensa justificar tão insólito momento. Disse ele que nem tinha dado pelo tempo a passar. Pois bem, deixem-me que vos diga que eu estava a ouvir o relato do jogo e estava a ver o tempo a passar bem depressa…e o Benfica cada vez mais a arrastar-se em campo. Se calhar quando a equipa está a jogar bem, talvez o entusiasmo seja maior. A jogar assim, não dá gosto nenhum ver o Benfica jogar. Se o treinador estava realmente a gostar do jogo, temos um problema grave.

 

Mais uma “perca de dois pontos” que Jorge Jesus, conhecido amante de peixe, vai ter de digerir até à próxima jornada do campeonato onde se vai deslocar a Faro para defrontar um Farense que está a subir de forma.

 

Também o Porto empatou nesta jornada ante o Boavista. Sérgio Conceição, mais uma vez, atirou-se a tudo o que mexia na sala de imprensa. Disse mesmo que era a pior primeira parte de uma equipa orientada por si desde que é treinador.

 

Imparável continua o Sporting. O jogo não era fácil porque o Paços de Ferreira é uma das melhores equipas do nosso campeonato. Mesmo assim, os leões mostraram estar no primeiro lugar com bastante mérito. A confirmar-se a conquista do título, será um justo vencedor. Ao contrário do que se vai vendo em Benfica e Porto, o Sporting dá mostrasde ter um grupo unido e focado no bem comum.

 

Por fim, destaco aqui o quinto dos jogadores iranianos que alinham no nosso campeonato. Foi o último a chegar e parece que, a seguir ao Taremi, será o que vai ter mais sucesso. Estou a falar do jafar Salmani do Portimonense. A julgar pelo jogo que fez, não compreendo como é que só agora é titular.

 

Talvez a explicação resida no facto de ter estado algum tempo parado por não ter sido inscrito a tempo no mercado de verão. Só assim se compreende.

 

Aguardemos, pois, pela jornada 20 para ver que incidências o nosso campeonato nos prepara.

 

No comments: