Friday, February 19, 2021

Oh Ronaldo, olha o Taremi

 

Esta semana ficou marcada pelo regresso das competições europeias. Porto, Braga e Benfica entraram em campo por esta ordem e tiveram resultados distintos.

 

Comecemos pelo Porto que receberia em casa a Juventus de Cristiano Ronaldo. As coisas não podiam ter corrido melhor aos azuis. Logo nos primeiros instantes, Ronaldo e companhia tiveram a oportunidade de ver a apoteótica apresentação do Taremi. Não desfazendo, ele é craque com C grande, campeão com C grande e acima de tudo demonstra ser letal quando as defesas adversárias erram.

 

Ronaldo e companhia ficaram ofuscados perante tanta luz. Nunca mais se encontraram.  Na segunda parte, foi Marega a imitar o seu colega de ataque. Ronaldo ficou com os nervos em franja. Sabe-se que ele nem ao berlinde gosta de perder. Ele, que foi completamente metido no bolso pelo Zaidu que ainda há umas épocas atrás evoluía no Mirandela. Agora, na competição mais prestigiada do Mundo, consegue anular completamente o melhor jogador do Mundo.

 

Tarefa difícil aguardava o Braga. Foi o regresso de Paulo Fonseca a Braga e trouxe de lá uma vitória que começou a ser construída logo nos instantes iniciais por um jogador que, há bem pouco tempo, estava a treinar à parte. Estou a falar do bósnio Dzeko. A partir daí, as coisas ficaram ainda mais complicadas.

 

Justamente em Roma, o Benfica recebeu em campo neutro o Arsenal. Jorge jesus jogou com três centrais. Aubameyang não colocou o pé em ramo verde. Ele, que tinha feito três golos no jogo anterior.

 

É preciso irmos lá para fora para vermos assinalado um penalti a nosso favor. Com um árbitro turco a apitar, pudemos matar saudades daquele emocionante momento que antecede a cobrança de um castigo máximo. Pizzi encarregou-se de o converter naquele que seria o golo do empate e que selaria o resultado final. Sempre era melhor não desperdiçar, o penalti aqui para os nossos lados está pela hora da morte.

 

Tudo está em aberto para todas as equipas. Talvez o Braga venha a ter maior dificuldade, até pelo resultado desfavorável, mas nunca se sabe. Em Futebol tudo é possível!

 

No comments: