Thursday, February 11, 2021

“uma Mãe perfeita” (impressões pessoais)

 

Ora destes livros é que eu gosto! Mistério e suspense do princípio ao fim e sem tempos mortos. Adorei este livro.

 

Esta obra fazia parte da minha biblioteca de livros em papel. Portanto, foi um livro escolhido meticulosamente por mim na minha outra vida. Hoje leio o que me aparece, embora também possa escolher. Digamos que os horizontes estão bem mais abertos.

 

Esta é a história de um grupo de mães que se juntou na Internet. Há grupos de tudo e mais alguma coisa hoje em dia. Grupos de mães também há muitos. Este grupo tinha a particularidade de juntar mães que o foram em maio, precisamente o mês em que se comemora o dia da mãe.

 

Do grupo fazia parte um pai, por incrível que possa parecer. Um pai que ficou em casa a tempo inteiro para que a companheira trabalhasse.

 

O grupo reúne-se sempre no mesmo local em Nova Iorque. As mães comparecem aos encontros na companhia dos seus bebés.

 

Durante as comemorações do 4 de julho, as mães resolvem comparecer num bar sem os bebés para uma noite de copos. Winnie está recetiva a deixar o filho em casa, mas acaba por ir. Mas quando regressa, o Midas já não se encontra no berço. Alguém o levou.

 

A partir daí, o livro entra numa vertiginosa cadeia de acontecimentos e revelações surpreendentes.

 

É um livro que cativa o leitor da primeira á última página.

 

Este livro aborda a temática da maternidade. Como várias mulheres lidam de forma diferente com a maternidade. Como encaram a mudança nas suas vidas. O que acontece na sua cabeça.

 

Um livro bem interessante!

 

No comments: