Mais uma jornada passa e o Benfica a perder pontos. Sinceramente, estou muito desiludida este ano com o meu clube. Para dizer a verdade, ainda a época não tinha começado, já um sentimento de revolta me povoava. Infelizmente, não me enganei.
É difícil perceber o que se passa. Não há dúvidas de que algo se passa e não vem só desta época. Agora agravou-se, tenho a certeza disso. O alto investimento feito e as promessas obrigavam a outra atitude por parte de todos. Vejo que a culpa é de todos e não é de ninguém. Logo nos primeiros momentos do começo desta época, começou-se a ver uma sobranceria, uma fanfarronice e uma arrogância sem precedentes. Se o presidente já há muito que deixou para trás o simples fato de humildade, Jorge Jesus vestiu o pomposo traje da arrogância e da sobranceria logo no dia da sua apresentação.
Vem isto a propósito das atitudes pouco humildes de que acusam Darwin nos últimos tempos. Em Faro, o jovem uruguaio ficou muito agastado por ter sido substituído. Meteram-lhe na cabeça que ele era a última bolacha do pacote, que tinha metade da Europa atrás dele, que valia milhões…Ele deixou-se encandear com tanta luz e foi-lhe assim injetado um ego do tamanho do Estádio da Luz que é o que também nutre Luís filipe vieira e Jorge Jesus.
Chego á conclusão que o Benfica joga melhor contra Porto e Arsenal e menospreza Moreirense ou Farense. Se calhar é a pensar em gente que atualmente está á frente do Benfica que se está a pensar criar uma Superliga Europeia. Mas descansem que tal não é para nenhum clube português. Contentem-se em ganhar ao Moreirense e ao Farense porque estão sujeitos a nem na Europa poderem estar no próximo ano.
Mais uma vez, tal como aconteceu com Seferovic na passada semana, rafa apresentou-se no final do jogo com um semblante digno de viúvo enlutado. Parecia que estava num velório. As declarações surgiam tiradas de esforço. Estava mortinho por se pôr dali para fora. A sua respiração era pesada e profunda. Parecia que gritava por dentro. Ao que chegámos! Mau demais para ser verdade.
Imparável está o sporting. Conseguiu vencer o Portimonense que vinha de resultados positivos. Sábado há um jogo decisivo. Se conseguir um resultado positivo no Dragão, o Sporting bem pode encomendar as faixas de campeão. Será justo e merecido. Um banho de humildade dado aos vizinhos da Segunda Circular.
Na Madeira, foi com dificuldade que o Porto venceu o Marítimo com um penalti nos últimos minutos. Tudo em aberto para o grande jogo que vamos poder assistir no próximo sábado.
Braga e paços de Ferreira continuam a fazer uma excelente época. O Paços de Ferreira conseguiu mesmo deixar para trás o vitória de Guimarães. Curiosidade para o facto de os golos dos castores terem sido apontados por João Pedro e Hélder Ferreira- dois jogadores que já representaram os vimaranenses.
A figura da Jornada é mesmo João Pedro do Paços de Ferreira. Marcou um belo golo e fez esquecer a ausência de Douglas Tanque que estava castigado.
Na próxima jornada há clássico no Dragão. Cá estarei para falar um pouco sobre esse jogo.
No comments:
Post a Comment