Monday, October 03, 2011

“Touch By Touch” – Joy (Música Com Memórias)




Bem, esta música faz-me lembrar a minha infância. Tinha eu aí uns oito ou nove anos.

Lembro-me que a minha mãe comprou-nos umas sapatilhas amarelas muito práticas. Elas tinham um cheiro característico a novo. Passado uns tempos já eram de uma tonalidade acastanhada porque, como não podia deixar de ser, fomos com elas para as terras.

Antes de isso acontecer, íamos com as nossas sapatilhas novas para o café da terra aos domingos. Costumávamos comprar pastilhas elásticas Gorila e ficávamos por ali a ver televisão. Como naquela altura a televisão do café era a cores e a nossa era a preto e branco, até nos consolávamos só de olhar para o ecrã e ver as cores das roupas das pessoas.

Nessa altura passava muito esta música por todo o lado. É por isso que eu a associo a estes momentos.

Alguns anos mais tarde, lia eu a biografia do Sven Nys que na altura alinhava na Rabobank. Ele mencionava uma música com um nome parecido com o desta e eu admirei-me como e que alguém poderia gostar de uma canção que há anos não se ouvia. A associação desta música ao Sven Nys também ficou, independentemente de ser esta ou ser outra a música que mais o marcou.

No comments: