Tuesday, October 25, 2011

Um dia especial

Neste dia do meu trigésimo quinto aniversário resolvi fazer algo diferente. Para os saudosos dos meus antigos posts neste blog, vou fazer um diário à antiga.

Está uma manhã anormalmente quente para a época do ano. Acordo ensonada mas pronta para seguir a rotina normal antes de ir trabalhar. Para vestir, escolho uma camisa aos quadros.

Estou de muito bom humor, com a pica toda, como se costuma dizer. Ligo o computador e escrevo duas entradas para o blog.

Saio de casa. Apesar de o Ceu estar algo cinzento, está uma manhã bastante agradável. Na rua está uma maravilha. Se tinha calor quando acordei, é porque a casa ainda está quente.

Depois de tomar um café, e antes de ir trabalhar, faço umas compras. Tinha de comprar um livro no dia de hoje.

Subo para o meu gabinete para um normal dia de trabalho que prevejo ser calmo.

A minha irmã ligou-me depois de eu ter activado as mensagens gratuitas que me ofereceram neste dia especial.

Cantando e assobiando, lá ia enviando uns mails. Estava muito bem-disposta.

Saio para a rua. A jornada matinal do trabalho ficava para trás. Caem uns pingos grossos de chuva na minha cabeça mas não será nada que me incomode por aí além.

O almoço consiste em entrecosto com esparguete e macedónia de legumes. Que maravilha! Adoro entrecosto! Nada poderia ser mais perfeito para este dia.

A tarde de trabalho decorre sem aflições de maior. Parece que toda a gente adivinhou que eu fazia anos e ninguém me aborreceu.

Também em dia de aniversário, o Porto perdeu em San Petersburgo com o Zenit por 3-1. Fucile foi expulso ainda durante a primeira parte e Kleber saiu lesionado sem que o Porto tivesse no banco outro ponta de lança disponível. Quem mandou não inscreverem o Walter!

Quando cheguei a casa, tentei escrever um texto que não ficou concluído porque os amigos ligavam constantemente a felicitar-me. No Facebook também choveram mensagens no meu mural vindas de todos os quadrantes.

Uma das conversas com amigos durou mais de uma hora. Enquanto conversávamos, dava na televisão “O Elo Mais Fraco”.

Terminei o dia de forma normal. Ouvir a informação desportiva e ler um pouco são sempre as últimas coisas que faço antes de me deitar. Neste dia especial não foi diferente.

No comments: