Tuesday, October 11, 2011

Estranhas ocorrências

Foi uma noite agitada por estranhos e intrigantes sonhos como há muito não se via.

Tinha havido um acidente do qual haviam resultado imensas vítimas. O local do acidente era desconhecido e as vítimas também.

Fui ajudar a socorrer os sinistrados que tiveram de ser transportados para diversos hospitais. Alguns tinham apenas ferimentos ligeiros e eu desinfectei-os com betadine e mercúrio. Afinal de contas, parece que a maioria das pessoas nem se tinha magoado muito.

Mais adiante, eu e as mesmas pessoas estávamos junto a uma espécie de vala comum para enterrar...comida, louça descartável e outro tipo de sobras. Para que se estava a enterrar tudo aquilo? Quase se fez um funeral a esses objectos.

Estava agora em casa. O clima era estranho. Havia uma epidemia de uma estranha doença e o clima estava muito alterado.

Deitada na cama da minha irmã, ouvia o vento lá fora a soprar de forma medonha. De totalmente limpo, o Céu passou rapidamente a carregado. Parecia um tufão que se aproximava. Vendo o tempo a mudar, chamei a minha mãe que se encontrava no quarto dela para tomar precauções contra a tempestade que se aproximava com ar ameaçador.

Era noite. Íamos acender a lareira. Ouvia uma algazarra na sala. Inúmeros pássaros desciam da chaminé do fogão e povoavam a sala. Pareciam pombos. Teka corria atrás deles sem saber qual havia de seguir. Eram tantos! Nós assistíamos à cena com espanto. Nunca antes havia acontecido algo semelhante. Talvez tivessem procurado refúgio por causa da tempestade que entretanto já havia passado.

Resolvi filmar aquela incrível cena com o telemóvel. A algazarra dos pombos a esvoaçarem por toda a sala, Teka sentada num dos sofás a olhar para o ar a ver se apanhava alguma coisa, o espanto dos meus pais...

Acordei aí uns dez minutos antes de o despertador tocar mais cansado do que quando me deitei.

P.S: Mais adiante contarei um episódio que se passou na realidade e que também foi inédito. Também incluía algo a voar, algo estranho, mas era só um ser.

No comments: