Wednesday, October 26, 2011

“Coming Around Again”- Carly Simon (Música com Memórias)

Há uns dias atrás recordei a música “De Volta Pro Aconchego” de Elba Ramalho. São sensivelmente da mesma época as memórias que esta música me traz.



A história é simples e conta-se em poucas palavras. Não é de agora que tenho pesadelos. Em criança também acordava vergada ao seu reinado e não conseguia dormir mais porque as imagens me assolavam o espírito. Naquela altura não tinha o hábito de apontar os sonhos. Era ainda uma criança aí com uns nove ou dez anos de idade e por isso o conteúdo deste pesadelo apagou-se com o tempo.

Naquela noite acordei sobressaltada depois de um sonho indesejável. Para apagar as lembranças desse sonho, tentei pensar noutra coisa a ver se resultava. Naquela longínqua madrugada, o que me veio à cabeça foi o som desta musica. Era uma música de que eu já gostava muito na altura e ainda gosto.

Foi ouvindo esta melodia mentalmente que consegui adormecer novamente. Não consta que houvessem réplicas ou continuações do pesadelo, com ás vezes acontecem.

No comments: